DEFICIÊNCIA HORMONAL DEVE SER CORRIGIDA

METABOLISMO - HORMÔNIOS

29 de abril de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: NUTRIÇÃO - PAIS COM CRIANÇAS PEQUENAS NÃO TEM UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL,

ESTE FATO IRÁ CAUSAR SÉRIOS PROBLEMAS NO FUTURO PARA OS FILHOS. QUE TERÃO GRANDE PROBABILIDADE DE TEREM PESO, SOBREPESO, OBESIDADE, OBESIDADE INTRA ABDOMINAL, VISCERAL OU CENTRAL.

Não é uma surpresa para os pais, mas um novo estudo revela que a presença de filhos pequenos pode tornar mais difícil manter um estilo de vida saudável. É importante que o nutricionista discuta a dieta e a atividade física com os novos pais, incentivando novos comportamentos saudáveis e construindo um hábito alimentar saudável para os seus filhos. Ser pai é um acontecimento comum na idade adulta jovem, mas pouco se sabe sobre a ligação da paternidade com a saúde quando relacionados com o peso, sobrepeso, obesidade, obesidade intra abdominal, visceral ou central.
Compreender os comportamentos alimentares dos pais é importante porque os hábitos de vida podem ser adquiridos na idade adulta e conseqüentemente transmitida aos filhos. Foi feito um estudo comparando a ingestão alimentar, atividade física e índice de massa corporal (IMC) entre pais com crianças de idade média de 5 anos contra esses fatores em adultos jovens sem filhos. Os pesquisadores analisaram dados de 838 mulheres e 682 homens de diversas origens étnicas e sócio-econômicas. Associações entre o estado de saúde dos pais, consumo alimentar, horas de atividade física e IMC foram avaliados de acordo com o sexo de cada um. Muitos comportamentos alimentares foram semelhantes entre pais e jovens sem filhos e terão grande probabilidade de terem aumento de peso, sobrepeso, obesidade, obesidade intra abdominal, visceral ou central. Comparado com as mulheres sem filhos, no entanto, as mães relataram maior consumo de bebidas adoçadas com açúcar, maior ingestão de calorias, gordura saturada e tinham IMC acima da média. Os pais não apresentaram uma diferença no IMC quando comparado com os que não tinham filhos. Em relação á atividade física, as mães e os pais tinham uma vida mais sedentária. 
Os resultados deste estudo mostraram uma má qualidade de vida e estado nutricional entre os pais e revelam que as mães podem ter maior risco de sobrepeso e outros comportamentos negativos sobre a saúde do que os pais. É essencial a presença de um nutricionista para auxiliar na reeducação alimentar,promovendo hábitos alimentares adequados, reduzindo as práticas dietéticas insatisfatórias e conquistando a melhoria geral do estado nutricional tanto dos pais quanto dos filhos e evitando ser enquadrado na estatística do O.M.S. como pessoas acima do peso, sobrepeso, obesidade, obesidade intra abdominal, visceral ou central, temos a certeza que não é o legado que pretendemos deixar para nossos filhos.


Dr. João Santos Caio Jr. 
Endocrinologia – Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V.Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930


Como Saber Mais:
1.É essencial a presença de um nutricionista para auxiliar na reeducação alimentar...
http://nutricaocontrolada.blogspot.com

2. As mulheres ingerem mais calorias do que os homens...
http://aterosclerose.blogspot.com/

3. Presença de filhos pequenos pode tornar mais difícil manter um estilo de vida saudável...
http://controladaobesidade.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.








Referências Bibliográficas:
Jerica M. Berge, Nicole Larson, Katherine W. Bauer and Dianne Neumark-Sztainer.; Are Parents of Young Children Practicing Healthy Nutrition and Physical Activity Behaviors?. Pediatrics published online Apr 11, 2011 DOI: 10.1542/peds.2010-3218.


Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com
Seguir no Google Buzz